Pages

Adicione aos Favoritos

MISTERIOS DA REALIDADE...muitas Curiosidades,Misterios ocultos,Nibiru o Planeta X, tudo o que voce queria saber sobre discos voadores,Deuses ou astronautas,os segredos de Colombo,O grande Enigma da Antartida, mitos e verdades sobre seres extra-terrestres, tecnologia usada durante a segunda guerra Mundial, O indio de olhos azuis que fala fluentemente o idioma Alemão em Plena Floresta Amazonica, o misterio do triangulo das bermudas e muito Mais

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Segredos de Colombo

Cristovam Colombo, em suas fantásticas viagens de descobrimento, tinha tudo calculado, o descobrimento da América, por exemplo, não foi por mero acaso, o almirante sabia aonde ia, como e quando deveria navegar. Claro que não podemos negar os riscos da viagem com frágeis embarcações, navegando em Alto mar com poucos equipamentos como bússola, astrolábio e outros rudimentares.
Colombo não havia “descoberto” nada, já que possuía mapas minuciosos que usou em segredo.
O planeta terra é conhecido na sua totalidade há milênios, como se referiu Platão, um dos maiores filósofos e escritores da história da humanidade que viveu entre 429 e 347 A.C, “O Atlântico é navegável desde uma ilha a oeste dos estreitos, que vós chamais de colunas de Hercules, dela pode se alcançar outras ilhas, que destas, era factível passar ao continente que existia diante delas e rodeia o verdadeiro oceano”. Ou seja, alem do estreito de Gibraltar, passando pelas ilhas Canárias chegando as Antilhas e dali a America, continente que circunda o oceano Atlântico.
O Vishnu Purana, livro sagrado Hindu, milenar, também descreve “um grande continente dividido em dois, por baixo do mar de leite”, trata-se do continente americano dividido em dois pelo estreito do panamá, por baixo do gelo branco (mar de leite).
Em um antigo livro do Tibete, é descrito um mapa no qual se descreve com precisão, Jerusalém, Babilônia e mar Cáspio.
No século V A.C, Heródoto escreveu que Aristagoras de Mileto, possuía um quadro onde estavam gravados os mares e terras.
A Universidade de Yale guarda um mapa, datado de 1440, que demonstra que os Vikings chegaram à Groelândia e no Canadá, séculos antes de Colombo. É também conhecido que no século XIII, Nasireddin Tusi, sábio e estudioso da astronomia e cartografia, descreveu as costas da America do sul, duzentos e cinqüenta anos antes do descobrimento.
Durante o século XVIII, no palácio Topkapi de Istambul foram encontrados estranhos mapas, que descreviam lugares concretos, mas que na ocasião não puderam ser interpretados e permaneceram como relíquia do passado. Estes mapas marcavam como pertencentes ao navegador Turco PIRI REIS, no século XVI, desta coleção, apenas dois deles podem ser estudados e encontram-se na biblioteca nacional de Berlim, nos quais aparecem a Baía do Mediterrâneo e do mar Morto.
Piri Reis anotou em seus mapas, que para elaborar suas cartas de navegação (mapas náuticos), usou copias de mapas ainda mais antigos, chamados de BAHRIYE, que significa coleção. O Bahriye era composto por 210 mapas com o titulo de “livro dos mares” e tinham como datas os anos de 1513 e 1528.
O primeiro, de 1513, compreende a Grã-Bretanha, Espanha, África ocidental, Atlântico, parte norte da America do Sul e a costa Antártica até a zona por baixo da África.
O de 1528 abrange a Groelândia, Lavrador, Terra Nova, parte do Canadá e costa oriental da America do norte até a Florida, ambos os mapas, foram confeccionados em couro de gazela e medem 85 por 60 cm, onde Peri afirma ter usado o Bahriye, utilizando 20 velhos mapas planos e oito mapas mundi, elaborados na época de Alexandre Magno no século XVI, o mais intrigante é que estes mapas foram criados a partir de fotografias aéreas, tomadas de uma espécie de satélite a mais de quatrocentos anos. Piri Reis, tambem afirma, anotando nas margens de seus mapas, que eles foram obitidos no ano de 1507, após uma batalha as margens de Valencia, na qual, ele, com a colaboração de seu tio Kemal, capiturou sete navios Espanhois.

Piri Reis, século XVI

Mapa de Piri Reis onde mostra a Europa e Mar Mediterrâneo

Em um dos mapas lineares existem distorções quando colocados sobre uma superfície plana, mas quando colocado sobre o globo as distorções desaparecem, e tudo, mares, terras, ilhas se ajustam perfeitamente, é como se o mapa mundi tivesse sido feito baseado em uma fotografia de grande altitude. As descobertas efetuadas por Colombo, Vespucio e Magalhães até 1513, foram figuradas em mapas, e apenas alguns pontos dispersos da costa do continente americano, nos mapas de piri são figurados na sua totalidade da costa e os grandes rios onde os descobridores jamais entraram.

Mapa mundi de Piri Reis


Quando colocado sobre o globo



Piri Muhyi I Din Reis, sobrinho de um famoso pirata chamado Kemal, ambos erdaram as tecnicas do asalto maritimo, tradicionais no Mediterraneo, desde os tempos mais remotos, por ser um mar proprio as atividades da pirataria, ao ataque surpresa e a rapida fuga. Varios reis pactuaram com os piratas, em suas guerras contra outro paises.
No começo do seculo XVI, Piri capturou um dos marinheiros que havia viajado com Colombo a America e tinha em seu poder mapas que colombo usou em suas viagens e descobertas.
Em 1492, muitos Arabes, expulsos pelos Reis catolicos, juntaran-se aos piratas turcos.
O professor Sarton, de Harvard, realizou estudos nas escalas e concluiu que as distancias, entre diferentes pontos, eram exatas. As escalas usadas por Piri, foi derivada da medição da circunferencia da terra, usadas antes de Eratóstenes, nos seculos III e II a.c., calculada em “estádios” no qual 1 estádio equivale á 559 pés, que corresponde á 186 metros, proveniente da época de Alexandre Magno.
Outro estraordinário detalhe é o da Antartida sem gelo, com suas altitudes e acidentes geograficos, que na atualidade, ainda estão sendo descobertos, e se encaixão em seu contorno e relevo.
Isso dedus que os mapas foram confeccionados em uma época remotísima, antes da ultima glaciação, há milhares de anos, rios tambem são indicados, mostrando um clima mais a meno.

Mapa atual da Antártica (E) e outro datado de 1532 (D)


A Antartida foi descoberta no seculo XIX, e ainda não foi totalmente explorada, nem foi possivel traçar um mapa completo.
Nos mapas de Piri, entre a America do Sul e Africa, aparece uma ilha grande, denominada, Antilha, que na atualidade não existe mais, sendo, talvez o mítico continemte de “ATLANTIDA”.
Outros mapas completam os misterios dos de Piri reis, mapas muito antigos, e realizados com tecnologia inexistente na época, todos repletos de surpresas e enigmas. O mapa ZENO, datado de 1380, onde pode ser observada a Groelandia sem capa de gelo, marcada por rios e coberta por montanhas, que só foram localizadas em 1947, por meio de sondagens, realizadas por uma expedição Francesa, chefiada por Paul-Emile Victor, as montanhas, rios e o contorno estão sob uma espeça camada de gelo milenar, e não são visiveis, apenas detectaveis por sondas.

Mapa de Nicolo Zeno


No mapa de Carneiro, do seculo XV, foi descrita a costa oriental da Africa, e identificado, como tendo sido feito, a partir da mesma fonte dos de Piri.
No mapa de Yehudi Ibn Bem Zara, de 1487, a Groelandia e todas as suas ilhas estão traçados, e na opinião dos geografos, a oito ou dez mil anos, tendo em vista as dimensões superiores de todas as ilhas do mediterrâneo, que indica, que o nivel das aguas devem ter subido consideravelmente, indica tambem que que o planeta Terra já era conhecido geograficamente a milhares de anos, com maior exatidão do que é hoje, produto de conhecimentos e tecnologias desaparecidas.

Algumas interpretações dos mapas de Piri Reis (América do Sul)


Mapa de Istambul, Por Piri Reis


Mapa da antartida sem gelo


Piri reis exerceu sua profição em uma vida repleta de aventuras fantasticas e morreu dignamente,no Cairo em 1544, como um corsário de sua estirpe, sendo decapitado, por ordem de um sultão, o qual tinha servido em varias ocasiões, e com ele a origem de seus famosos mapas.






0 comentários: