Pages

Adicione aos Favoritos

MISTERIOS DA REALIDADE...muitas Curiosidades,Misterios ocultos,Nibiru o Planeta X, tudo o que voce queria saber sobre discos voadores,Deuses ou astronautas,os segredos de Colombo,O grande Enigma da Antartida, mitos e verdades sobre seres extra-terrestres, tecnologia usada durante a segunda guerra Mundial, O indio de olhos azuis que fala fluentemente o idioma Alemão em Plena Floresta Amazonica, o misterio do triangulo das bermudas e muito Mais

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O ENIGMA DA ANTARTIDA

Antártida, hoje, com temperaturas de até -92°c no inverno e raramente ultrapassa os 0°c no verão, coberta por uma camada de gelo enorme, aparece nos mapas de Piri reis sem gelo algum, marcada por inumeros Rios, coberta de montanhas e acolhedores vales, plenos de recursos naturais, com varias e grandes ilhas que se estendem em direção ao Sul da América, que por causa de um deslocamento das plataformas continentais, ocupam as extenções que possuem hoje.
Exite um mito, em varias culturas, que conta que aquelas ilhas, que hoje estão cobertas por uma camada de gelo, de centenas e as vezes milhares de metros de espeçura, possuiam clima temperado, de exuberante vegetação, onde a vida animal e humana estiveram presentes, uma civilização baseada na agricultura. Certamente, os templos e cidades atualmente devem estar escondidos sob o gelo espeço, surpreendidos por um cataclismo instantaneo, que mudou o eixo da Terra fazendo os polos se deslocarem, situando a Antartida em outro lugar no Globo Terrestre.
Os sondeios realizados nos ultimos anos, por geografos e geologos, concluem que o contorno das terras antarticas e diferente da massa de gelo, que cobre uma extenção muito maior, tambem estão sendo confirmados, os rios, montanhas e demais acidentes geograficos, mencionados em misteriosos mapas primitivos, deduzindo que o clima Antartico, não foi como é hoje, nem sua situação geografica foi o que guarda hoje em relação aos polos magnéticos, e que foi, ou pode ter cido um continente habitado a milhares de anos.
A primeira expedição cientifica, perfeitamente equipada, estabeleceu observatórios, a centenas de quilometros no interior do polo antartico, comandada pelo capitão RITSCHER, que explorou o continente durante os anos de 1938 e 1939.
Era uma expedição Alemã, por seus membros e patrocinio, e ficou conhecida como “SCHWAHENLAND”. Ensignia da expedição Alemã a nova SOAVIA




A equipe seguiu em linha reta em direção ao sul, partindo do “Grande muro gelado”, grande Iceberg com quilometros de espesura.
Em varias de suas viagens, os pilotos sobrevoaram uma região proxima ao polo, em pleno coração Antartico, que foi descrita como, “Cheia de ondulações, sem vestigio de gelo e povoada de lagos”.
As informações foram recebidas com surpresa, uma zona sem gelo e com lagos dentro da imensidão gelada? Ia ao oposto do que se conhecia da natureza, pois ali deveria fazer mais frio do que nas regiões marginais do continente.
Mas prevaleceu, sobre a duvida, A seriedade e o prestigio de uma equipe de cientistas. A realidade por mais absurda que fose, tinha que ser adimitida e contudo esperar por uma confirmação.
Confirmação esta, que levou oito anos para chegar, e chegou, garantida de documentação e testemunhos. A espedição, comandada pelo norte Americano, Almirante Richard Evelin Bird, nascido em Winchester na Virginia em 1888.
Em 1947 e 1948, os aviadores de Bird, pilotando aviões adequados, sobrevoaram sistematicamente o misterioso recanto, e observaram, nitidamente as colinas cobertas de coníferas e musgo, nada menos que 23 lagos de diferentes tamanhos, os hidro aviões pousaram sobre a superficie dos trez lagos maiores, que apareciam coloridos do alto, nas cores verde, vermelho e azul, não fazia frio, e sim, o contrario, mergulhando suas mãos nas aguas tranquilas, observaram que ofereciam uma temperatura agradavel e temperada, o fundo estava coberto de algas microscópicas que provocavam o belo reflexo colorido. Bird batizou o lugar de “jardim da terra da Rainha Maria”.
Quando Bird tornou publico suas investigações, foram discutidos as causas daquele microclima, alguns atribuiram o fenômeno a restos de vulcanismo, outros diseram que as temperaturas amenas eram produto de Radioatividade, hove até quem propôs investigações sobre extraterrestres.
A ipotese de vulcanismo foi abandonada, pois todas as expedições feitas, comprovaram que não existia vulcões na antartida, na ideia sobre extraterrestre não foi dada muita atenção, e sim a ideia de radioatividade, pois os detectores de Urânio se manifestaram durante as explorações.
Em 1958, ano Geofisico Internacional, cientistas de 11 Paises, montaram 33 acampamentos no interior da Antartida, eram 60 estações divididas por todo o continente, onde novamente foram confirmadas as descobertas feitas pelas expedições anteriores, e tambem foram encontradas areas escuras na superficie do gelo, como se a grande massa gelada, ocultasse em seu interior, “muros ciclopicos”, relevos regulares que lembravam edificios, na opinião dos peritos, “figuras geometricas regulares demais para que fossem obra da natureza”.


Mapa da circular onde mostra o continente glacial, intrigante se a visão obtida para elaboração não tivesse sido a partir do espaço á dois séculos


0 comentários: